HOSTESS JAPAO


Este Blog foi criado para explicar e mostrar o que é na verdade e o significado da palavra HOSTESS ou melhor dizendo o que seria esta profissão de hostess no Japão.

Hostess é uma profissão. Uma espécie de recepcionista de restaurantes, bares, eventos, festas e boates. Nascida nos Estados Unidos, a função ganhou um grande espaço no Japão. As hostess são responsáveis por dar atendimento ao cliente da maneira mais correta possível, sempre evitando imprevistos.

Para ser uma boa profissional, a hostess precisa conhecer o menu e todos os setores do local onde trabalha, de ponta a ponta, incluído regras impostas de cada omise, além de ter noções de etiqueta e boas maneiras; cerimonial e protocolo; coordenação e recepção de eventos; atendimento ao cliente; moda; maquiagem, dentre outros. É o caminho ideal para quem gosta de lidar com o público.

Muitas pessoas que estão no Japão ou em qualquer lugar do mundo quando escuta-se falar de hostess todo mundo já fala: ¨- oque!? Garota de programa, acompanhantes, prostituta...¨ são estas coisas que normalmente cada um fala ou pensa, sendo que muitas destas mesmas pessoas que hoje trabalham como hostess olham e pensam de outra forma, vendo que não era nada daquilo que pensavam antes.

Claro que a má fama das hostess veio devido a inúmeras mulheres que trabalham nos clubes fazendo programas, ou até mesmo fazendo (sabisu) em japonês, (service) em inglês ou (serviço) em português, mas traduzindo em qualquer destes idiomas na linguagem mizushoubai seria tipo ¨serviço completo¨. Estragando a profissão e atrapalhando o trabalho de muitas outras hostess que querem trabalhar normalmente.


Assim este Blog dará dicas e informações necessárias para quem tem duvidas a respeito de

HOSTESS

MAQUIAGEM

 Base
*O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
*Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto.
*Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.


* Como a base é para esconder algumas imperfeições da pele.
* Deve ser utilizado após a base para dar um acabamento aveludado à pele. 


Lápis
*Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
*O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.


                                                       Sombra
*Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..
*A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.

Máscara para cílios
*Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.



Batom
*Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.
Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.
Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.
Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.
“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”,
“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.


“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.





CORRETIVO
Certo: Para começar escolha o tom ideal do corretivo- ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e de suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!
Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura de baixo dos os lhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro.Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.


 BASE
Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumir e não marcar a pele, pode comprar sem medo. Utilize-o nas bochechas, na boca e no pescoço.Com o auxilio de um pincel grosso e macio, espalhe bem.Depois, recorra ao pó, tomando as mesmo precauções no uso. procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com três tons diferentes na face!
Errado: Excessos deixam o visual artificial, oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade do produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base!

BLUSH
Certo: Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maças. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas sempre de dentro para fora. Quando as cores as rosadas vão bem as peles claras. O marrom , o dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras.
Errado: Blush somente nas macas do rosto nem pensar! Abusar do pó para transmitir aquele aspecto saudável também não é recomendado, pois as bochechas ficam marcadas. Uma dica para não cair nesse engano: De batidinhas leves no pincel antes de encosta-lo no rosto. Essa tática retirara o excesso e suavisa um pouco o efeito!


LÁPIS E DELINEADOR
Certo: O lápis deve ir na raiz dos cílios. Para passar o delineador, feche os olhos naturalmente sem forçar
Errado: Nada riscar na região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho. No caso do delineador se puxar a pálpebra para pintar , o traço ficara todo rachado.

RÍMEL
Certo: Siga da raiz as pontas dos cílios.
Errado: Evite fazer movimentos de vai-vem na horizontal para não empelotar.


BATOM
Certo: Marca registrada , não pode faltar no make.
Errado: Tome cuidado ao escolher a cor certa para sua pele e personalidade. E harmonize o visual: carregou no olho, suavize na boca e vise - versa.




Maquiagem dos olhos




Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.
Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.


Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.




Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.




Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.




Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.




Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.
Melhorando o acabamento nos olhos
- Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.
Como passar sombra
A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.
Aplicação de sombras
Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.
Cor de sombra para qualquer hora
O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.
Dê mais profundidade às pálpebras
As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.




Olhos mais discretos
Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.





Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.


Antes de tudo
*Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.
“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.
Existe uma regra básica que não tem erro na hora de passar o blush.
Basta aplicar um pouquinho de blush, da cor mais próxima a cor da pele, em cima do osso da maçã, e esfumar para baixo, espalhando bem.
No entanto, se a idéia for definir o contorno do rosto, é importante utilizar cores neutras, puxadas para o marrom e nude, com técnicas específicas para cada formato.




* Rosto longo
O blush deve ser aplicado de forma mais horizontal, indo das laterais para a frente do rosto, na parte mais alta das maçãs.
É bom evitar blush escuro nas laterais do rosto, para não afinar ainda mais.
















* Rosto Oval
Use o blush nas maças e vá em direção as orelhas.

















* Rosto quadrado
O movimento de aplicação do blush deve ser mais longo.
O pincel do blush deve ir da altura da orelha em direção à boca, para suavizar o formato quadrado.




















E a maquiagem fica assimmmmm lindaaaaaaa.
Ah quando digo que maquiagem é tudo de bom!!!!!!!! tem gente que não acredita;)